A primeira vez que ouvi falar sobre comprar algo na internet e ganhar parte do dinheiro de volta (o famoso “cashback”) foi com o Méliuz. Porém, achei bizarro pensar “Ué, por que já não me dão um desconto logo ao invés de comprar e só depois receber meu dinheiro de volta?”. Enfim, não fazia muito sentido para mim.
Depois de pensar um pouco mais, eu te respondo: empresário é empresário, meus amigos e amigas. Se é assim, eles precisam ganhar o deles também. É claro que dar o desconto também ajuda muita gente a comprar mais, porém, o Méliuz fora não impedir que você use o desconto da loja, eles mesmos também disponibilizam diariamente vários cupons de lojas parceiras que, para a nossa felicidade, não anulam o nosso dinheiro de volta que será recebido.
Existem algumas exceções, e por isso é sempre bom ler as regras de cada loja, mas em geral, você pode usar cupom (da loja ou do Méliuz em parceria com a loja) + Méliuz tranquilamente.
Depois que, ainda que eles de fato paguem seu dinheiro de volta e a plataforma seja confiável, seu dinheiro fica retido por um tempo lá na plataforma. Ou seja, rendendo para eles. Mas né? Acho que essa é uma daquelas partes que acho mais do que justo o empresário que facilitou nossa vida ganhar a parte dele também. Senão, trabalhar para que, né?
Eles também ganham com a parceria feita com esses anunciantes, mas aí fica da negociação entre eles, visto que esse post é só sobre o que nós, consumidores, ganhamos com isso a ponto de ter valido a pena não só fazer uso pessoal, como fazer parceria com a plataforma, afim de trazer esse conteúdo + minhas experiências e observações pessoais para vocês.
Mas antes de tudo…
Quais lojas grandes e famosas são parceiras do Méliuz ao dar dinheiro de volta?
[spacer-small]
Como disse lá nos stories para vocês, algumas entram e saem. Porém, sempre tem muita loja famosa de eletrônicos, roupas, acessórios, viagens, farmácias, móveis, artigos para pets e para a casa.
No dia de hoje, tem Renner, AliExpress, Shopee, Ray ban, Magalu, Casas Bahia, Dell, Posthaus, Submarino, Amazon, Centauro, Netshoes, Americanas, Shoptime, lojas para animais como Petz e Cobasi, e até mesmo redes com vários produtos chineses como o AliExpress. Enfim, tem que logar e ver tudo mesmo.
Caso você ainda não tenha uma conta na Méliuz, faça aqui (não paga nada, só recebe mesmo, ainda bem!).
Eles também disponibilizam extensão do navegador para te avisar sempre que um site for parceiro, mas ao menos comigo não funciona 100% das vezes. Então, eu gosto de sempre conferir no site se a loja que já iria comprar mesmo é parceira ou não.
Como usar o Méliuz e receber dinheiro de volta?
[spacer-small]
Primeiro de tudo, você tem que se registrar na plataforma através do link que já foi disponibilizado acima. Porém, para você ganhar algo, você precisa comprar algo, claro (sei lá, roupas na Renner, móveis para a sua casa e demais itens que você já iria comprar mesmo). Depois, é só não se esquecer de sempre ativar o Méliuz antes de finalizar sua compra e tá tudo certo.
Por exemplo, quero comprar na Renner. Nisso eu vou lá e vejo se ela é parceira da Méliuz. Vendo que é sim, eu apenas clico no banner da Renner dentro do site da Méliuz e já sou redirecionada. Então finalizo minhas compras normalmente e é simples assim.
Contras de usar Méliuz
[spacer-small]
- Seu dinheiro fica retido na plataforma por um tempo. Porém, para mim isso não é um contra visto que, se eu já iria comprar o produto mesmo, melhor um dinheiro de volta tarde do que nunca, concorda?
- Você tem que ficar sempre se lembrando de ativar o Méliuz antes de finalizar a sua compra. Se você se esquecer, perdeu o dinheiro de volta e já era.
- Mesmo havendo a parceria, algumas lojas só dão o dinheiro de volta se você comprar pelo computador. Ou seja, se comprar pelo celular, nada feito.
- Como dito, não são todas as lojas. Por isso, se estou em casa eu gosto de sempre comprar através do meu computador para garantir e, se estou na rua e teria que comprar pelo meu celular de qualquer jeito, eu tento mesmo assim, porque vai que cola, né? Não tenho nada a perder e tentar é de graça. Dessa forma eu já ganhei alguns dinheiros de volta mesmo comprando pelo celular.
- Lembre-se sempre que a melhor economia é não comprar nada. Ou seja, se você comprar só para ganhar “o brinde do cashback” seria uma grande bobagem. Para ser vantajoso, tem que usar em coisas que você já iria comprar mesmo.
Prós de usar o Méliuz
[spacer-small]
- Se você compra muito pela internet, esse já é um mega benefício para você, visto que, mais uma vez, você já iria comprar mesmo.
- Como dito no início desse post, fora o cashback, o Méliuz também disponibiliza vários cupons de várias lojas parceiras que você pode usar em conjunto com o seu dinheiro de volta. Ou seja, mais vantagens ainda.
- Algumas lojas dão % de volta mais generosas que outras. Porém, eu penso que, por menor que seja a porcentagem devolvida, sempre tem dinheiro para você resgatar e dinheiro é dinheiro, certo?
- Se você comprar produtos caros tipo eletrônicos, celulares, computadores, móveis, joias e afins, até quando a % é pouca você recebe um bom valor de volta.
- Porém, mesmo usando para coisas mais baratinhas tipo Ali Express, compensa, porque de 1 em 1 real a gente faz 50 reais rapidinho, né?
- Sem contar que, como se registrar é de graça, você não tem nada a perder. Somente a ganhar caso se lembre de ativar seu link lá na plataforma antes de finalizar a compra.
- Se você gosta desses assuntos de lei da atração etc como eu gosto, também gostará da ideia de ter sempre um valor a ser resgatado por você, por menor que seja.
E é isso, espero que esse post tenha te ajudado em sua decisão de usar ou não o Méliuz.
Fonte: luizacostacachuda.com.br (meu segundo site!).